De João Mário a Hulk. Mercado português rende mais de 350 milhões

A transferência de João Felix do SL Benfica para o Atlético Madrid estará iminente envolvendo valores recorde no futebol português. Veja quais foram as outras grandes vendas dos clubes portugueses.

Exames nacionais já arrancaram. Consulte aqui as datas das provas

Um total de dez dias intensos para os 342 mil alunos do ensino secundário que vão agora provar o que aprenderam ao longo dos anos de ensino.

Já há calendário para o próximo ano letivo: férias de Natal vão ter três semanas

O terceiro e último período vai começar a 14 de Abril para todos e acaba logo a 4 de Junho, para o 9º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, num total de menos de dois meses, devido aos exames nacionais.

Orçamento familiar. Devo dar semanada ou mesada ao meu filho?

As semanadas ou as mesadas devem ser usados na educação financeira das crianças pois são o melhor instrumento para ensinar a fazer e gerir um orçamento desde cedo.

Preços das chamadas para os números 707 e 708 vão baixar até 48%

O regulador estima que a redução de custo destas chamadas vai permitir, “no mínimo, uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros”.

Atenção às excursões. O barato pode sair caro, alerta Deco

Se comprou um produto e vem a arrepender-se, tratando-se de um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial – o consumidor tem direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes (a contar do dia em que o consumidor recebe esse produto).

Perdeu o PIN do cartão de crédito? Saiba o que fazer

Pertence à equipa dos “cabeças-no-ar” e de vez em quando esquece-se do seu PIN do cartão de crédito? Se ainda não sabe bem o que fazer quando se vê perante esta situação, saiba aqui o que fazer.

É estudante universitário? Saiba como ler o JE gratuitamente

Se estuda ou trabalha num destes estabelecimentos de ensino superior, pode aceder gratuitamente a todos os conteúdos ‘premium’ do Jornal Económico em formato digital, incluindo a edição semanal, os exclusivos JE, os especiais e os suplementos reservados a assinantes. Conheça as vantagens da solução @office.

Rápida, simples e flexível? Esta é a solução de gestão empresarial de que a sua empresa precisa

Gerir a sua empresa não tem que ser complicado. O Sage X3 disponibiliza funcionalidades que podem ser configuradas de forma única para satisfazer o seu negócio.

Casa segura, Verão tranquilo

Nas férias redobram os cuidados a ter com sua habitação, não só a detectar problemas como a intervir, no caso de existirem. A pensar nisso, a Securitas Direct criou um novo dispositivo de alarme que promete actuar de forma proactiva, imediata e remota. Curioso?

Parcerias de sucesso geram negócios de sucesso

Criada em 2011 e com apenas 15 funcionários, hoje a Retail Consult tem 300 funcionários no mundo inteiro. Sentir-se bem para produzir bem: a relação com a Newrent fez com que esta fosse a realidade desta empresa, sediada no Porto.
Mais artigos

Respostas Rápidas: Como o Novo Banco registou perdas de 1.869 milhões em 2018 com os ativos do mecanismo

O Fundo de Resolução explica as dúvidas sobre o Mecanismo de Capitalização Contingente usado para recapitalizar o Novo Banco. O valor a pagar ao abrigo do CCA em 2019 e referente ao ano 2018, de 1.149 milhões, resulta da comparação entre o valor acumulado das perdas nos ativos CCA e o valor da insuficiência de capital do banco face aos níveis acordados. O valor acumulado das perdas era maior: 1.870 milhões depois do pagamento de 792 milhões pelo Fundo em 2018.

Respostas Rápidas: Platini foi detido e Mundial do Qatar em 2022 volta a estar em causa. Saiba porquê

Michel Platini, detido esta terça-feira pelas autoridades francesas, era o presidente da UEFA em 2010, quando o Qatar foi escolhido para organizar o Mundial de 2022. A detenção do antigo dirigente volta colocar a organização do Mundial’2022 em causa, por suspeitas de corrupção. Saiba o que aconteceu e o que está em causa com estas respostas rápidas.

Tecnológicas mantêm-se a liderar em Wall Street

As designadas FAANG estão a subir mais de 1%.

Governo quer que portugueses no Reino Unido possam votar após o Brexit

A medida resulta de um acordo bilateral assinado entre as autoridades portuguesas e britânicas para salvaguardar o direito dos seus cidadãos ao voto, após a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Teresa Morais sai da “linha da frente” de um PSD onde “só cabem amigos e acólitos subservientes”

A ex-secretária de Estado da Igualdade (e efémera ministra da Cultura) Teresa Morais anunciou que não irá integrar as listas do PSD nas eleições legislativas de 6 de outubro, assumindo uma total rutura com a liderança de Rui Rio. “Não quero ter rigorosamente nada em comum com quem está a definhar o meu partido, a […]

PCP diz que controlo público dos CTT, TAP, energia e banca é “incontornável” para desenvolvimento nacional

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, diz que é “decisivo” avançar com a recuperação dos setores estratégicos da economia, de modo a que estes não estejam condicionados pela lógica do lucro.

Investimento estrangeiro: Portugal atraiu 74 projetos em 2018 que criaram 6.100 empregos

Em 2018 foram desenvolvidos 74 projetos de investimento direto estrangeiro, correspondendo a mais de 6.100 novos postos de trabalho criados.

Prazo para subscrever às “Obrigações TAP 2019-2023” termina esta terça-feira

Com este empréstimo obrigacionista lançado no dia 3 de junho, a TAP pretende levantar 200 milhões de euros. As obrigações têm uma maturidade de quatros anos e oferecem uma rentabilidade de 4,375% por ano. Os resultados da operação serão conhecidos esta quarta-feira, dia 19.

KWD investe 13 milhões de euros e cria 100 postos de trabalho na Autoeuropa

“O incremento de processos automatizados face aos processos manuais exigiu um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção”, defende a empresa.

Espanha enfrenta multa superior a 7,5 milhões de euros por cortar com renováveis

O fundo 9REN, apresentou em 2015, um processo contra Espanha por “cortes e limitações regulamentares em energia fotovoltaica”, uma vez que as mudanças impediam um retorno razoável e previsível.

Francisco Guerreiro: A vida do primeiro eurodeputado do PAN em Bruxelas

Em 2014 candidatou-se às eleições europeias pela primeira vez. Cinco anos depois, torna-se o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN. Conheça o percurso de quem quer ver a Europa muito mais atenta ao clima e aos direitos dos animais.

Ken Hughes: “A IA não é o futuro, mas sim o presente silencioso”

Ken Hughes, um dos maiores especialistas mundiais em novas tendências de consumo, veio esta semana ao congresso da Associação Portuguesa de Centros Comerciais. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, levanta o véu sobre um futuro tão aterrorizador quanto fascinante, com a inteligência artificial a mandar nas compras de casa. O amanhã já cá anda, meio escondido.

Edmund Phelps: “Durmo melhor à noite por saber que é a Fed a decidir a taxa de juro”

Nobel da Economia de 2006 elogia o banco centralnorte-americano por não ceder a pressões do poder políticoe diz que nunca assistiu a tanta incerteza na Europa como atualmente.

Sexo, raiva e dor. The Guardian dá cinco estrelas à “Obediência e Desafio” de Paula Rego

O jornal britânico visitou a exposição ‘Paula Rego: Obediência e Desafio’, no museu Milton Keynes Gallery. A galeria abrange obras desde os anos 1960 até 2011, com mais de 80 trabalhos da artista.

Sindicato dos Médicos convoca greve nacional para 2 de julho

No pré-aviso de greve, ontem entregue, SIM dá conta que se trata de uma greve em todos os estabelecimentos e serviços de saúde, onde médicos não devem prestar trabalho normal nem extraordinário. E explica que foram empurrados pelo Governo para a forma “mais dura de luta e protesto”. Grelhas salariais e a redução do trabalho de urgência de 18 para 12 horas estão entre as reivindicações.

KWD investe 13 milhões de euros e cria 100 postos de trabalho na Autoeuropa

“O incremento de processos automatizados face aos processos manuais exigiu um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção”, defende a empresa.

Câmara de Lisboa já cobrou mais de 17 mil euros por trotinetas mal-estacionadas

A Polícia Municipal de Lisboa cobrou 17.145 euros em coimas por trotinetas mal-estacionadas, entre fevereiro e o início de junho, tendo removido 1.820 veículos do centro da cidade nos últimos cinco meses, divulgou hoje a autarquia.

Deputados da Comissão para o Reforço da Transparência fazem balanço dos três anos de trabalhos

“Francamente positivo”, diz Pedro Delgado Alves (PS). “Deram-se importantes passos”, reconhece Álvaro Batista (PSD). “A transparência ficou pelo caminho”, critica Vânia Dias da Silva (CDS-PP). “Teremos um conjunto de medidas demagógicas e de mera cedência a populismos”, lamenta António Filipe (PCP).

Greve Feminista: Contra a boçalidade, pela igualdade

A luta não está ganha, o mundo pára sem nós e as ruas, essas são de facto nossas. Amanhã, no próximo ano e nos restantes, até que a igualdade seja essa promessa de ontem nos dias de hoje.

O chumbo da moção de censura sob o prisma de um balanço da legislatura e arranque da campanha eleitoral

A liderança simbólica da oposição, o processo de reconfiguração da direita e do centro-direita, o equilibrismo dos bloquistas e dos comunistas, a carga “positiva” e a carga “negativa” da governação, a miragem da maioria absoluta, o problema da gestão de expectativas, a viragem de ciclo económico e a necessidade de criar uma nova narrativa.

Farfetch será uma das fundadoras da Libra, a moeda digital do Facebook

A empresa fundada por José Neves anunciou hoje em comunicado que se irá juntar à Libra Association e trabalhar em parceria com outros membros fundadores.

Três elétricas internacionais aliam-se ao novo programa de aceleração da EDP

A norte-americana American Eletric Power, a Turning Tablesm, do grupo espanhol Cuerva, e a austríaca Verbund juntaram-se ao Starter Acceleration Program.

Portugal é líder em PME inovadoras na União Europeia 

O relatório publicado por Bruxelas revela que Portugal continuava, no ano passado, a meio da tabela no painel europeu de inovação elaborado anualmente pela Comissão Europeia, com uma pontuação de 97,63 pontos.

PremiumLava-Jato, ferida por suspeitas e Moro mais longe do Supremo

Sergio Moro é o maior trunfo de Bolsonaro, mas o presidente brasileiro tardou a sair em sua defesa e foi pouco efusivo ao fazê-lo. É a primeira grande crise do executivo e põe processos judiciais em causa.

PremiumSérgio Gaio: “Empresas devem preocupar-se em entender os próprios dados”

Sérgio Gaio, ‘associate director’ da Accenture Technology, defende que a tendência no sentido de bens e serviços cada vez mais personalizados pode ser positiva sobretudo para os setores da indústria.

PremiumPSD sai reforçado das europeias, mas a procissão vai no adro

O PSD ficou à frente em nove dos 11 municípios da Madeira, partindo com vantagem para as eleições regionais. Mas os especialistas frisam que o eleitorado faz uma distinção entre europeias e regionais.

PremiumLiderança da SIC é “momento certo” para oferta, diz CEO da Impresa

Francisco Pedro Balsemão realça ao JE que o objetivo desta operaçãO passa por alcançar melhoria dos resultados operacionais nos próximos três anos. Oferta de obrigações a três anos, com taxa de 4,5%, arranca esta segunda-feira.

PremiumJuros das obrigações da SIC: meio da tabela, mais que Benfica e menos que Sporting

Dois anos após a Impresa ter cancelado uma emissão para institucionais, SIC segue várias cotadas para aproveitar apetite no retalho. A Oferta Pública de Subsrição arranca hoje e dura até 4 de julho.

PremiumFed aparece para resgatar as bolsas

Tinha acontecido em dezembro e voltou a suceder na semana passada. Perante um recuo de 7,5%, a Fed mudou o discurso e deu suporte.
Últimas

CDS-PP defende reforço das garantias dos contribuintes contra “ação desproporcionada” do Fisco

No último debate quinzenal desta legislatura, os democratas-cristãos acusam a Autoridade Tributária de violar os direitos dos contribuintes e recomendaram ao Governo que reforce e verta em lei as garantias dos contribuintes.

Draghi responde a Trump: “Não visámos as taxas de câmbio”

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, respondeu a Donald Trump e explicou que “não visou as taxas de câmbio”. Além disso, a continuação da incerteza é uma materialização do risco e foi isso que levou Draghi a falar em novos estímulos para a economia da zona euro.

Carrie Lam pede desculpa a Hong Kong, mas rejeita pressão para se demitir

A chefe-executiva de Hong Kong pediu desculpas publicamente por ter proposto uma legislação que permitiria extradições para a China.

Portugal tem 80% da água de que precisa para o verão, garante ministro do Ambiente 

Matos Fernandes admitiu, contudo, que nos “pequenos aglomerados” em que a população aumenta durante as festas de verão, “normalmente na raia”, poderá haver falta de água

Espanha enfrenta multa superior a 7,5 milhões de euros por cortar com renováveis

O fundo 9REN, apresentou em 2015, um processo contra Espanha por “cortes e limitações regulamentares em energia fotovoltaica”, uma vez que as mudanças impediam um retorno razoável e previsível.

Vítor Constâncio nega “interferência” do Banco de Portugal na luta pelo BCP

O ex-governador do Banco de Portugal garantiu esta terça-feira, no parlamento, que o supervisor não exerceu qualquer “interferência” nas lutas pelo poder no BCP em 2007.
Ver mais artigos

Wholesale NBA jerseys Replica Soccer Jerseys Wholesale NFL Jerseys Top Selling NFL Jerseys Cheap Wholesale NFL Jerseys USA B's News KG'in9 Share News Cheap NBA Jerseys Pitty's News Wholesale NHL Jerseys